Tiago Medeiros Garcia

Sócio da Área Revisão Fiscal

E-mail

tiago.garcia@benicio.com.br

Telefone

(11) 39208823

Tiago Garcia

Tiago Medeiros Garcia

Sócio da Área Revisão Fiscal

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tiago.garcia@benicio.com.br

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(11) 39208823

OBJETIVO

  • Detectar e apresentar ativos tributários não regularmente aproveitados em sua contabilidade fiscal ou pagamentos indevidos ou a maior;
  • Definir novas rotinas de trabalho ou procedimentos para apuração de tributos, que resultem na redução da carga tributária;
  • Auxiliar na implantação de um eficaz planejamento tributário visando a otimização de resultados;
  • Trabalhos desenvolvidos por profissionais com larga experiência e conhecimento na área fiscal, contábil e previdenciária, habilitados a reconhecerem oportunidades de recuperação de eventuais créditos tributários e com formato “success fee”; 
  • Assessoria no preenchimento ou retificação de obrigações acessórias (PER/DCOMP, SPED FISCAL, GIA, ECF, DCTF, EFD CONTRIBUIÇÕES, DI, GFIP e E-SOCIAL);
  • Entrega de relatórios pormenorizados com demonstrativos analíticos, jurisprudência administrativa e judicial, juntamente com cópias de documentos utilizados, para suporte a tomada de decisão;
  • Apresentação de defesas (caso necessário) até última instância, sem quaisquer custos, em caso de glosas ou autuações.

 

OUTROS SERVIÇOS:

 

1-Revisão ou elaboração de obrigações acessórias (SPED Fiscal, EFD Contribuições, GIA, DCTF, PER/DCOMP, ECD, ECF, etc.);

2- Cruzamento eletrônico: intercruzamento entre as principais obrigações acessórias (DCTF; DARF; PER/DCOMP; EFD-Contribuições; SPED Fiscal, GIA, GARE e ECF), comparativo dos valores declarados entre uma obrigação e outra; 

3- Revisão de cadastro de produtos: análise do cadastro realizado no ERP Fiscal com intuito de validar a tributação dos tributos indiretos parametrizados;

4- Revisão do bloco K (SPED Fiscal): verificação do saldo de controle de estoque vs. Saídas;

5- Controle de entregas de obrigações acessórias: mapeamento das obrigações acessórias entregues ao fisco; apontamento de possíveis obrigações não transmitidas; controle futuro das obrigações a serem enviadas ao fisco (Estadual e Federal);

6- Manutenção da REINF e DCTF Web: cruzamento das retenções e apuração do INSS perante a DCTF-Web e REINF;

7- Pacote revisão obrigações e cadastro revisão do SPED Fiscal: EFD-Contribuições; DCTF; GIA; cadastro de produtos e; tributação; (Federal e Estadual):

8- Revisão de folha de pagamento: verificação, análise e validação dos procedimentos de apuração do INSS e IRRF em consonância com a legislação vigente, de maneira a identificar e apresentar eventuais quadros que possam importar em ativos ou passivos tributários para a empresa, bem como eventuais mudanças nas rotinas de apuração deste tributo;

9- Recuperação de XML de notas fiscais;

10- Lei do Bem (incentivo fiscal IRPJ):  mapeamento de projetos que se enquadrem nos requisitos da lei nº 11.196/05; apuração de valores; implementação do crédito e geração de relatório a ser entregue a Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações;

11- Ressarcimento do ICMS ST: análise, mapeamento e execução para recuperação de créditos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pagos por substituição tributária (ST) incidentes sobre as mercadorias comercializadas pela empresa; 

12- Crédito Acumulado: Elaboração de pedido de apropriação de crédito acumulado de ICMS nos termos da legislação Estadual, relativo aos últimos cinco anos e assessoria jurídica nos procedimentos para sua transferência a fornecedores de insumos e ativos, mediante autorização da SEFAZ.