Control your privacy

To enhance your experience on the platform and provide personalized services, we use cookies. By accepting, you will have access to all site features. If you click "Reject all", non-essential cookies will be disabled. To choose which ones to authorize, click "Manage cookies".

Manage cookies
Reject all
Accept all

Tiago Medeiros Garcia

Sócio da Área Revisão Fiscal

E-mail

tiago.garcia@benicio.com.br

Telefone

(11) 39208823

Tiago Garcia

Tiago Medeiros Garcia

Sócio da Área Revisão Fiscal

E-mail

tiago.garcia@benicio.com.br

Telefone

(11) 39208823

OBJETIVO

  • Detectar e apresentar ativos tributários não regularmente aproveitados em sua contabilidade fiscal ou pagamentos indevidos ou a maior;
  • Definir novas rotinas de trabalho ou procedimentos para apuração de tributos, que resultem na redução da carga tributária;
  • Auxiliar na implantação de um eficaz planejamento tributário visando a otimização de resultados;
  • Trabalhos desenvolvidos por profissionais com larga experiência e conhecimento na área fiscal, contábil e previdenciária, habilitados a reconhecerem oportunidades de recuperação de eventuais créditos tributários e com formato “success fee”; 
  • Assessoria no preenchimento ou retificação de obrigações acessórias (PER/DCOMP, SPED FISCAL, GIA, ECF, DCTF, EFD CONTRIBUIÇÕES, DI, GFIP e E-SOCIAL);
  • Entrega de relatórios pormenorizados com demonstrativos analíticos, jurisprudência administrativa e judicial, juntamente com cópias de documentos utilizados, para suporte a tomada de decisão;
  • Apresentação de defesas (caso necessário) até última instância, sem quaisquer custos, em caso de glosas ou autuações.

 

OUTROS SERVIÇOS:

 

1-Revisão ou elaboração de obrigações acessórias (SPED Fiscal, EFD Contribuições, GIA, DCTF, PER/DCOMP, ECD, ECF, etc.);

2- Cruzamento eletrônico: intercruzamento entre as principais obrigações acessórias (DCTF; DARF; PER/DCOMP; EFD-Contribuições; SPED Fiscal, GIA, GARE e ECF), comparativo dos valores declarados entre uma obrigação e outra; 

3- Revisão de cadastro de produtos: análise do cadastro realizado no ERP Fiscal com intuito de validar a tributação dos tributos indiretos parametrizados;

4- Revisão do bloco K (SPED Fiscal): verificação do saldo de controle de estoque vs. Saídas;

5- Controle de entregas de obrigações acessórias: mapeamento das obrigações acessórias entregues ao fisco; apontamento de possíveis obrigações não transmitidas; controle futuro das obrigações a serem enviadas ao fisco (Estadual e Federal);

6- Manutenção da REINF e DCTF Web: cruzamento das retenções e apuração do INSS perante a DCTF-Web e REINF;

7- Pacote revisão obrigações e cadastro revisão do SPED Fiscal: EFD-Contribuições; DCTF; GIA; cadastro de produtos e; tributação; (Federal e Estadual):

8- Revisão de folha de pagamento: verificação, análise e validação dos procedimentos de apuração do INSS e IRRF em consonância com a legislação vigente, de maneira a identificar e apresentar eventuais quadros que possam importar em ativos ou passivos tributários para a empresa, bem como eventuais mudanças nas rotinas de apuração deste tributo;

9- Recuperação de XML de notas fiscais;

10- Lei do Bem (incentivo fiscal IRPJ):  mapeamento de projetos que se enquadrem nos requisitos da lei nº 11.196/05; apuração de valores; implementação do crédito e geração de relatório a ser entregue a Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações;

11- Ressarcimento do ICMS ST: análise, mapeamento e execução para recuperação de créditos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pagos por substituição tributária (ST) incidentes sobre as mercadorias comercializadas pela empresa; 

12- Crédito Acumulado: Elaboração de pedido de apropriação de crédito acumulado de ICMS nos termos da legislação Estadual, relativo aos últimos cinco anos e assessoria jurídica nos procedimentos para sua transferência a fornecedores de insumos e ativos, mediante autorização da SEFAZ.